sábado, 12 de junho de 2010

Chocolate com Conhaque


Hoje está tão frio!!! Resolvi me aquecer com uma bebida deliciosa, ainda mais hoje, dia dos namorados, a tarde, não tem nada mais gostoso, namorar no sofá  com uma bebida quentinha para acompanhar !!!

Ingredientes:
1/2 xícara de leite condensado
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara de chocolate em pó (50% cacau)
200gr de chocolate ao leite picado (opcional)
4 xícaras de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 xícara de conhaque
1 colher (sopa)de canela em pó
1 colher (sopa) de açúcar refinado


Preparo
Em uma panela dilua o amido de milho no leite, acrescente o chocolate, o leite condensado, a essência de baunilha e aqueça em fogo médio sempre mexendo para que o amido de milho não empelote, quando estiver levantando fervura desligue e só então acrescente o conhaque (prefira conhaques de qualidade para que o sabor da bebida fique gostoso, indico Domecq, não é dos melhores, mas garanto que não terá dor de cabeça!) tampe imediatamente para que o conhaque não evapore. Em um pires misture a canela e o açúcar, em outro pires coloque um pouco de água, então pegue as xícaras que irá utilizar vire-as de boca para baixo e esfregue-as primeiro no pires de água, depois no pires de açúcar e canela, fazendo assim você terá uma borda de açúcar e canela, depois coloque o chocolate e é só servir!

Um comentário:

  1. afff...que delicia já me falaram desse chocolate com conhaque, vou fazer depois te conto pena que não tenho conhaque nesse momento snif snif...rs
    Bjinhus e bom findi!!!

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!