sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pasteizinhos de Bacalhau


Olá amigas, eu realmente sumi, mal tive tempo de ler meus emails nestes últimos dias ... Mas agora estou de volta, e com essa receitinha do meu sogro que é uma delícia, ótima para acompanhar uma cervejinha bem gelada!!!

Você vai precisar de:

 500 g de bacalhau desfiado
1 colher (sopa) de salsinha picada
1/2 xícara de azeitona preta picada
1 cebola picadinha
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
Massa pronta para pastel
Óleo para fritar


Daí, você faz assim:
Ponha o bacalhau de molho em água fria, deixe 12 horas trocando a água de vez em quando.  Escorra o bacalhau e transfira-o para uma panela. Cubra com água e cozinhe em fogo baixo por três minutos. Retire o bacalhau e reserve o caldo. Embrulhe o bacalhau em um pano de prato e faça movimentos para a frente e para trás, até o bacalhau ficar com aspecto semelhante ao algodão. Ponha em uma tigela e junte a salsinha, a azeitona, sal, pimenta e a noz-moscada, reserve. Desenrole a massa, você pode usar um cortador específico para fazer pastéis recheados como o que usei ou utilizar um cortador redondo, coloque uma colherada de bacalhau e feche bem os pasteis para que não abram na hora de fritar. Em um tacho ou frigideira, coloque o óleo e deixe esquentar, depois é só colocar os pasteizinhos para fritar. Rendeu 50 pasteizinhos pequenos.

11 comentários:

  1. Oi Crika....
    Q pastelzinho hein? q delícia!!!
    Ah, obrigada pela visita no meu blog...será sempre bem vinda...
    Um ótimo final de semana!!!
    bjos
    Kelly

    ResponderExcluir
  2. Que lindos salgadinhos! :D
    Adorei.
    Gostei imenso da tua maquininha. hehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ummmmmmm, divino!!!!
    Respode o meu e-mail!!!!

    Bjs...Uma linda semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. avi avi que delicia!!!

    que saudades de ver coisas boas por aqui!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Crika que delicia de pastéizinhos menina! E com esse recheio, fico super especial, sequinhos como gosto. Adorei seu cortador é bem prático e facilita muito a vida da gente né? Obrigada pelas palavras carinhosas lá no meu blguito. Bjos uma excelente semana

    ResponderExcluir
  6. Hummm! Adoro pastéis, este ficou me parecendo delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDA!
    ESTE RECHEIO É BOM DEMAIS, QUE DELÍCIA!
    FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA.

    BJS ♥

    ResponderExcluir
  8. Esses pastéis estão uma tentação. Bela sugestão
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    vim agradecer sua visita em meu espaço e te seguir tambem
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!