quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Biscoitinhos Amanteigados de Amêndoa



Mais uma receita  para o Natal, achei essa muito boa para presentear os amigos!!!
Super fácil de fazer e e fica muito gostosa!!! Meu pratinho em forma de árvore foi presente da minha irmãzinha, ela trabalha na República pertinho da 25 de Março - Tudo de Bom!!!!

Você vai precisar de:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar refinado
1/4 de xícara de amêndoas (moídas no processador)
4  colheres (sopa) de margarina sem sal gelada
1 colher (sopa) de essência de amêndoa

Cobertura
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de água

Daí, Você faz assim:
No processador junte todos os ingredientes e deixe bater até formar uma bola, se quiser pode juntar todos os ingredientes em um recipiente e misturar com as mãos até formar uma massa homogênea e grudenta, coloque em um papel filme e leve a geladeira por 2 horas (todo esse tempo porque está muito calor e difícil de trabalhar com massas amanteigadas!). Depois faça bolinhas e deixe 4 dedos de distância entre elas, porque vão aumentar de tamanho, leve ao forno baixo por 25 minutos, espere esfriar e coloque a cobertura, basta juntar o açúcar de confeiteiro e a água misturar até formar uma substância liquida e grossa se precisar coloque mais um pouquinho de água.

14 comentários:

  1. Que lindos ficaram os teus biscoitos, mesmo apetitosos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto de bolachinhas de amendoas e estas ficaram lindas. Receita anotada.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Crika querida, saudades de vc miga! A correria como sempre muito grande né? e agora perto do Natal é que não temos mais tempo pra nada hehe
    Adorei sua arvorezinha, muito delicada e linda e seus biscoitinhos ficaram lindos, adoro amêndoas. Gostei muito da receita. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Crika minha linda eu amo esses biscoitinhos.. porque além de práticos eles são deliciosos por demais, fora que o cheirinho que deixam pela casa é um convite para um delicioso lanchinho né?
    Amei a dica..
    Um beijo mais que carinhoso e uma noite especial viu?

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das bolachas e do pratinho :D

    Beijinhos e bom resto de fim-de-semana :D

    ResponderExcluir
  6. Que delicia essas bolachas, seu blog é muito lindo, e suas receitas são maravilhosas e cheia de carinho para servir.
    Bjos e tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Crika,
    ótima dica, ficaram lindos e pela receita
    uma delícia!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, ando um pouquinho sumida, é que estou precisando de + 24 hs no meu dia e não consigo kkkkkkk

    Crika, adorei os biscoitinhos , vou fazer...

    Bjsssss querida e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderExcluir
  9. olá minha amiga, cá estou para lhe deixar um desejo de um resto de domingo escelente e uma boa semana cheia de boas receitas. Embora eu nem sempre deixe rasto, o facto é que passo todos os dias pelos meus blogs preferidos e este seu consta da minha lista claro e hoje vejo que publicou mais uma delícia, beijinhos .....

    ResponderExcluir
  10. Olá Crika, antes de mais quero agradecer as suas simpáticas visitas, ando em falta com os blogues amigos, não consigo arranjar tempo para tudo, e tenho muito pena...mas enfim a vida é mesmo este corre corre.
    Gostei muito desse pratinho tão amoroso, e frutos secos como digo sempre são a minha paixão, logo tenho a certeza que iria adorar os teus biscoitinhos, que lindos ficaram.
    Um grande abraço:)

    ResponderExcluir
  11. Olá! esses biscoitos ficaram lindos! e adorei o pratinho, bem lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha esses biscoitinhos!
    E esse prato é muito bonito!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  13. Que delícia eu adoro biscoitinhos
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!