segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fondue de Chocolate


Minhas férias estão acabando!!! Volto a trabalhar na quarta feira, acabou a mordomia de ficar na cama até as 11hs da manhã, e acabou a preguiça da academia, engordei 1 kilo e agora estou com 52 kilos, vou literalmente correr atrás para eliminar esses 2 kilinhos, afinal o segundo semestre voa, e o verão se aproxima!!! Bom essas férias foram para rever as amigas e comer (muito!) e uma das gostosuras foi esse Fondue de Chocolate, sensacional!!!

Você vai precisar de:
250 gramas de morangos frescos
3 bananas cortadas em fatias
200 gramas de chocolate meio amargo
150 gramas de chocolate ao leite
1 colher de conhaque
1 colher de leite

Daí, você faz assim:
Junte os dois chocolates e derreta no microondas, adicione o conhaque e o leite e misture para incorporá-los. Coloque em uma panela de fondue (se não tiver pode usar uma refratária, mas terá que aquecer de vez em quando pois o chocolate irá esfriar). Depois é só mergulhar as frutas e degustar essa delícia!!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bolo de Laranja com Cobertura de Trufa


Para começar a semana que promete ser muito fria aqui em Sampa, a receita é esse bolo delicioso feito laranjas muito azedas, vindas do sítio. E a cobertura de trufa é uma combinação perfeita para esse bolo cítrico.

Você vai precisar de:
3 ovos (clara e gemas separadas)
1 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de manteiga amolecida sem sal
1 colher (sopa) de canola
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
200ml de suco de laranja
1 colher (sopa) de rapas de laranja
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Para a Trufa:
200 gramas de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de whisky
1 colher (sopa) de chocolate em pó para polvilhar


Daí você faz assim:
Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Junte o açúcar, as gemas e a manteiga e bata até formar um creme, junte o óleo, as raspas de laranja e continue batendo. Alternadamente coloque a farinha e o suco de laranja e bata por mais 5 minutos. Adicione as claras em neve e o fermento em pó e com o auxílio de uma espátula mexa delicadamente. Coloque em uma forma de bolo inglês, forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por aproximadamente 35 minutos. Enquanto o bolo assa, derreta o chocolate ao leite e bata com uma colher até ficar morno, acrescente o creme de leite e o whisky e misture para encorporar, espere o bolo esfriar, despeje a trufa e polvilhe o chocolate em pó, está pronto para servir!!!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pasteis Assados de Bauru


Quando eu fui para Orlando, trouxe uma maquina de assar pastéis, sabe aqueles de feira? Ela é muito semelhante a uma sanduicheira, basta dar uma pincelada de óleo na chapa, montar o pastel, fechar e prensa-lo por 5 minutos! E se você não tem uma dessas, poderá colocar para assá-los no forno ou na sanduicheira, já fiz aqui em casa e fica ótimo também.

Você vai precisar de:
1 massa de pastel
150 gramas de presunto
150 gramas de queijo prato
1 tomate cortado em rodelas
Orégano

Daí, você faz assim:
Monte o pastel, colocando uma fatia de presunto, uma de queijo, uma rodela de tomate e uma pitada de orégano, aperte com um garfo em volta para fechar, coloque em uma assadeira untada e deixe assar até dourar.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Verrine de Morango, Chocolate e Creme


Esse Verrine eu fiz para a sobremesa daquele frango na cerveja, e além de ser super charmoso, ele fica uma delicia e o melhor de tudo, é muito rápido de preparar!!!

Você vai precisar de:
200gramas de morangos picados
150 gramas de chocolate ao leite picado
150 gramas de chocolate meio amargo
1 xícara de creme de leite
3 colheres (sopa) de leite condensado

Daí você faz assim:
Junte o chocolate ao leite e o meio amargo, derreta em banho maria e acrescente 1/2 xícara de creme de leite, misture bem e reserve. Em um outro recipiente misture o restante do creme de leite e o leite condensado, agora é só montar: pegue uma taça ou um copo coloque um pouco de morango, depois duas colheres do chocolate, duas colheres do creme branco e um pouco mais de morangos. Leve na geladeira por trinta minutos e está pronto para servir.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ilha Bela

Eu amo Ilha Bela. Foi a primeira viagem que fiz com meu marido, estávamos namorando á 2 meses e desde então pelo menos 1 vez por ano a gente vai pra lá!!! Para quem não conhece vale a pena ir passear, as praias são lindas e limpas e a noite tem muitas opções de baladas, restaurantes, bistrôs, barzinhos, cafés, etc ... Estou dividindo um pouquinho da Ilha com vocês!!!!

Prainha




Isca de Abadejo



Eu e o Gui

Amor da Minha Vida

Restaurante e Pizzaria Ilha Deck, é a Luz de Velas

Barzinho no centro de Ilha Bela

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bolo de Chocolate e Whisky




Gosto de aproveitar alguns dias das minhas férias para organizar as minhas coisas, um armário ou uma gaveta (aquelas que a gente está sempre deixando pra depois). Também sobra tempo para me dedicar mais ao blog, e fazer receitas que eu já estava de olho a muito tempo, como esta que peguei do blog da Patrícia, o bolo fica fofo e com um sabor maravilhoso, sou suspeita para falar pois adoro whisky, segue a receita um pouquinho adaptada.

Você vai precisar de:
1 xícara (90g) de cacau em pó + 2 colheres (sopa) extra para polvilhar a forma (usei 50% cacau)
1 ½ xícaras (360ml) de café recém-passado
½ xícara (120ml) de uísque americano - usei Jack Daniels
1 xícara (226g) de manteiga sem sal, picada
2 xícaras (400g) de açúcar cristal
2 xícaras (280g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
2 ovos grandes
1 colher (chá) de extrato de baunilha
chantilly, para servir (opcional)

Daí você faz assim:
Pré-aqueça o forno a 160°C. Unte generosamente com manteiga uma forma com furo central e polvilhe com as 2 colheres (sopa) de cacau, removendo o excesso. Em uma panela aqueça o café, o whisky, a manteiga e a xícara de cacau restante (90g) em fogo moderado, misturando com um batedor de arame até a manteiga derreter. Retire do fogo, junte o açúcar e misture até dissolvê-lo. Transfira a mistura para uma tigela grande e deixe esfriar por 5 minutos. Junte os ovos à mistura de chocolate já fria, um a um, batendo a cada adição (utilizei a batedeira). Junte a baunilha. Acrescente a farinha e bata mais um pouco, junte o fermento e misture somente até incorporar – a massa é bem líquida e cheia de bolhas. Despeje na forma preparada e asse por 40-50 minutos a 180°C. Sirva o bolo frio acompanhado de chantily.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Coxinhas de Frango na Cerveja


Hoje o dia está preguiçoso, ainda mais sendo meu primeiro dia de férias!!!! E para abrir o mês de julho, escolhi essa receita, que é de uma prima minha, e que faz um frango assado simples ficar muito saboroso.

Você vai precisar de:
1 kilo de coxinhas de frango
2 dentes de alho picado
1 colher (café) de pimenta do reino branca
1 colher (café) de alecrim
1 colher (café) de noz moscada
1 xícara de cheio verde picado
2 colheres de azeite de oliva extra virguem
1 cebola média cortada em cubinhos
1 cubinho de caldo de galinha (usei o light da knnor)
250ml de cerveja (usei uma garrafinha skol)
sal a gosto

Daí, você faz assim:
Em uma refratária distribua as coxinhas de frango. Para ficarem mais charmosas pegue uma faca com ponta e retire a carne do osso, empurrando-a para baixo o osso ficará a mostra. Tempere com o alho, a cebola e o cheiro verde. Salpique o alecrim, a noz moscada e a pimento do reino. Dissolva o caldo de galinha no azeite, e pincele esta pasta na superfície das coxinhas. Por ultimo regue com a cerveja toda a refratária e salpique um pouquinho de sal se achar necessário. Leve ao forno em fogo médio, por 1 hora e 30 minutos aproximadamente, ou até dourar. Servi com cenoura e chuchu salteados na manteiga, sal e alho.