segunda-feira, 12 de maio de 2014

Quiche de Brócolis


E ai amigas como foi o Dia das Mães? O meu foi maravilhoso é sempre muito bom poder estar com a família!!! E para começar essa semana linda e com boas energias, vou postar a receita de quiche, que eu fiz na semana passada, e que fica muito bom!!! 

Você vai precisar de:
Massa
2 xícaras de farinha
1 colher de amido de milho
1 ovo
5 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de água

Recheio
2 xícaras de brócolis cozido (apenas as flores)
1 dente de alho picado
¹/³ de xícara de cebola picada
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
1 lata de creme de leite
1 xícara de cubinhos de queijo gruyere
sal e pimenta do reino a gosto

Dai, você faz assim:
Comece pela massa, em um recipiente junte a farinha, o amido de milho, o ovo, a manteiga e a água e misture com as mãos até formar uma massa úmida e homogênea, unte uma forma de 20cm com fundo removível, e acomode toda massa, leve a geladeira por 10 minutos. Enquanto isso, doure o alho e a cebola, coloque o brócolis, tempere com pimenta e sal e mexa bem, junte o queijo e mexa mais um pouco, despeje o creme de leite, coloque em fogo baixo e cozinhe por 5 minutos, espere esfriar um pouco, retire a massa da geladeira, despeje o recheio e leve ao forno por 40 minutos.

4 comentários:

  1. Drika querida,
    o meu Dia das Mães tbm foi maravilhoso, graças a Deus.
    Vc me deu uma ótima sugestão, tenho brócolis, queijo e creme de leite
    vou fazer, amei!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Crika:)

    Adoro quiches e adoro brócolos mas nunca experimentei os dois juntos mas gostei do aspecto da sua quiche e não me importava nada de ser o meu jantar.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá menina linda!!!!!!!!
    Passei fazer uma visita,e conhecer seu blog.
    Amei as receitinhas,e já me tornei também sua seguidora.
    Beijão fique com Deus.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tão boa!! Adoro quiches e esta, com brócolos, só pode ser uma delícia!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!