quinta-feira, 30 de março de 2017

Torta de Frango com Palmito



   Olá amigas!!! Eu adoro torta com massa podre, tanto faz doce ou salgada, cresci com a minha mãe fazendo essas delicias (ela faz até hoje!) e não era a toa que eu era bem gordinha! (risos). Essa receita é baseada naquelas tortas da minha infância mas com o meu tempero! Eu fiz uma bem grande para a família toda, mas você pode reduzir a receia.
Você Vai Precisar de:
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
5 colheres de manteiga gelada
2 ovos
¹/² xícara de leite gelado
1 colher (café) de sal

Recheio:
250gramas de Palmito Picado
500gramas de Frango (cozido e desfiado)
1 lata de milho verde
1 lata de creme de leite
1 dente de alho picado
1 cebola pequena picada
¹/² xícara de cheiro verde
1 colher (sopa) de curry em Pó
1 colher (sopa) de óleo de canola
300ml de água
1 gema de ovo para pincelar
sal e pimenta do reino a gosto
uma forma redonda grande de fundo removível



Daí Você Faz Assim:
Em um recipiente grande, coloque a farinha, os ovos, o sal, a manteiga e o leite, misture com as mãos até formar uma massa massa homogenea, Separe uma parte que será usada para fazer as tiras, o restante acomode na forma, já untada com manteiga e farinha, eu vou espalhando a massa com as mãos em toda a forma e nunca utilizo toda a altura dela, minhas tortas sempre tem 3 dedos de altura. Leve para a geladeira a forma com a torta e o restante dela embrulhado em papel filme ou em um pote com tampa. Pegue uma panela grande, doure o alho e a cebola, acrescente o frango desfiado e misture, coloque o palmito, o curry, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Misture bem e refogue com a água, tampe a panela e deixe cozinhar, isso demora cerca de 15 minutos. Enquanto isso no liquidificador, bata o creme de leite e o milho verde, reserve. Quando o frango estiver secando desligue o fogo e acrescente o creme de milho, misture bem, experimente para acertar o sal (para não ficar sem gosto) retire a torta da geladeira, despeje todo este recheio, espalhe bem, pegue o que sobrou da massa, abra com um cilindro em uma superfície polvilhada de farinha, com uma faca corte tirar e vá colocando sobre a torta formando quadradinhos iguais a foto, pincele com uma gema batida e leve ao forno, Pré Aquecido a 200°  por 50 minutos aproximadamente, retire assim que a torta estiver dourada e siva quente com salada verde!

2 comentários:

  1. Além de linda, é saborosa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Hello, amiga!
    Que torta mais linda amiga!
    Levo a receita, amei!

    Beijinhos, ótimo fds ♥

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada pela visita!